CinemaTrailers

Em breve: ‘Mr. Holmes’, ‘O Homem Irracional’ e mais

Mr. Holmes

O que é:

Ian McKellen já pode adicionar Sherlock Holmes à lista que já tem Gandalf e Magneto. Ele vive uma versão aposentada do detetive, que lembra as glórias do passado e tenta resolver um mistério que havia ficado em aberto até então. A direção é de Bill Condon, que tem uma carreira de altos (o pouco visto Deuses e Monstros) e baixos (os dois capítulos finais de Crepúsculo).

O que dá pra esperar:

Esqueça a versão de Guy Ritchie com Robert Downey Jr., e até mesmo a encarnação moderna e carregada de sarcasmo britânico no seriado estrelado por Benedict Cumberbatch. Mr. Holmes parece jogar em terreno mais seguro, sob medida para agradar espectadores de todas as idades, típico de filme família. O carisma do personagem e de McKellen devem garantir bons números de bilheteria.

 

O Homem Irracional

O que é:

O novo filme de Woody Allen, que mantém sua média de um por ano, mais uma vez se afasta de Nova York, embora ainda se passe em território norte-americano. No pequeno estado de Rhode Island, um professor de filosofia (Joaquin Phoenix), casado e desmotivado, reencontra a beleza da vida quando conhece uma jovem, vivida por Emma Stone. Estreia em Cannes e deve chegar por aqui em agosto.

O que dá pra esperar:

A trama é comum ao catálogo Woodyallenesco, e guarda incômoda semelhança com Magia ao Luar, lançado em 2014 e ainda bem fresco na memória. A maior expectativa é para ver como Joaquin Phoenix, ator dos mais interessantes, se sairá neste universo.

Black Mass

O que é:

Inspirado na história real do mafioso Whitey Bulger, um dos criminosos mais violentos que já pisou nos EUA, o terceiro longa de Scott Cooper (do country Coração Louco e de Tudo Por Justiça) chama a atenção pelo elenco. Um Johnny Depp sob pesada caracterização, Benedict Cumberbatch e Kevin Bacon são alguns dos nomes.

O que dá pra esperar:

O trailer centra quase toda sua ação em uma cena bastante emblemática, com um discurso ameaçador de Bulger que joga a tensão lá no alto, assim como nossas expectativas. A dúvida será ver se Johnny Depp irá fugir das atuações caricaturais que têm marcado sua carreira desde que vestiu pela primeira vez a roupa de Jack Sparrow, há quase dez anos.

Strangerland

O que é:

Longa de estreia da australiana Kim Farrant, elogiado no último Festival de Sundance, e que coloca Nicole Kidman, Joseph Fiennes (Shakesperare Apaixonado) e Hugo Weaving (Matrix) às voltas com o desaparecimento de uma adolescente.

O que dá pra esperar:

Um misto de drama familiar e thriller, o filme pode representar um retorno à forma de Nicole Kidman, depois de fiascos seguidos como a cinebiografia Grace: A Princesa de Mônaco. O deserto australiano parece ter a força de um personagem, surgindo em toda sua revolta na sufocante cena da tempestade de areia.

The Tale of Tales

O que é:

O italiano Matteo Garrone (Gomorra e Reality – A Grande Ilusão) adapta a obra de seu conterrâneo, o escritor Giambattista Basile, que, no século XVII, criou um conto de fadas, mais tarde tido como base pelos Irmãos Grimm e tudo o que veio depois. O filme tem estreia no Festival de Cannes.

O que dá pra esperar:

Num momento em que o cinemão hollyodiano revisita os clássicos de seu catálogo de princesas como A Bela Adormecida (em Malévola), Cinderella e Caminhos da Floresta, é interessante ver Garrone mergulhar neste universo, optando pela versão pré-Disney dos contos. Vísceras expostas, nudez e outras imagens fortes compõem o trailer, cuja fotografia lembra pinturas do período renascentista. Há grandes chances de ser um caso de amar ou odiar.

Comentários

comentários