Os catorze curtas-metragens que compõem a seleção do 44º Festival de Cinema de Gramado estão escolhidos. Destes, cinco vem do estado de São Paulo, enquanto Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também marcam presença.

Cinco dos catorze filmes são dirigidos por mulheres, um fato importante para se ressaltar neste momento, em que muito se fala sobre aumentar o espaço para o surgimento de cineastas femininas.

A avaliação foi feita por uma comissão de seis profissionais, que contou com Flavia Guerra (da nossa equipe do TelaTela), Alexandre Cunha (gerente de programação e aquisição do Canal Brasil), Fatimarlei Lunardelli (jornalista e professora), Ivonete Pinto (jornalista e professora), Jeferson De (cineasta) e Marcos Verza (ator).

Todos destacaram a diversidade de questões abordadas nos curtas selecionados, e a qualidade desta nova geração, que poderá ser conferida entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, quando ocorre o festival.

Veja a lista abaixo:

A Página (SP), de Guilherme Andrade
Aqueles Cinco Segundos (MG), de Felipe Saleme
Black Out (PE), de Adalmir da Silva, Felipe Peres Calheiros, Francisco Mendes, Jocicleide Valdeci de Oliveira, Jocilene Valdeci de Oliveira, Martinho Mendes, Paulo Sano e Sérgio Santos
Crônicas do Meu Silêncio (SP), de Beatriz Pessoa
Deusa (SP), de Bruna Callegari
Horas (RS), de Boca Migotto
Ingrid (MG), de Maick Hannder
Lúcida (SP), de Fabio Rodrigo
Memória da Pedra (BA), de Luciana Lemos
O Ex-Mágico (PE), de Mauricio Nunes e Olimpio Costa
O Que Teria Acontecido ou Não Naquela Calma e Misteriosa Tarde de Domingo no Jardim Zoológico (RJ), de Gugu Seppi e Allan Souza Lima
Rosinha (DF), de Gui Campos
Sesmaria (RS), de Gabriela Richter Lamas
Super Oldboy (SP), de Eliane Coster

Comentários

comentários