A Garota de Fogo

Direção: Carlos Vermut
Com: Luis Bermejo, Lucía Pollán, José Sacristán

Luis, um professor de literatura desempregado, tenta cumprir o último desejo de seu filha Alicia, de 12 anos de idade, que sofre de câncer. Em busca da satisfação da menina, ele conhece Damián e Bárbara e acaba entrando numa trilha incomum e obscura de chantagens. Estreia exclusiva no Rio de Janeiro.

A Juventude

Direção: Paolo Sorrentino
Com: Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz

Fred e Mick, dois velhos amigos que estão chegando aos 80 anos de idade, desfrutam de suas férias em um hotel de luxo nos Alpes suíços, cercados por uma paisagem deslumbrante. Compositor e maestro renomado aposentado, Fred não tem o menor desejo de retornar à música. Mick, no entanto, é cineasta e luta para terminar o roteiro do seu próximo filme. Os dois sabem que o fim da vida está próximo, mas decidem enfrentar o futuro com leveza, sem se preocupar com o passar do tempo. Do mesmo diretor de A Grande Beleza.

Casamento Grego 2

Direção: Kirk Jones
Com: Nia Vardalos, John Corbett, Ian Gomez

Catorze anos depois do primeiro filme, grande parte do elenco original volta para a sequência, que gira em torno de um segredo da família Portokalos. Sua descoberta leva à organização de uma nova festa de casamento, desta vez ainda maior.

Histórias de Alice

Direção: Oswaldo Caldeira
Com: Maria Padilha, Leonardo Medeiros, Ana Moreira

Após o falecimento de sua mãe Alice, em Belo Horizonte, o cineasta brasileiro Lucas busca as raízes portuguesas de sua família do outro lado do oceano.

Norm e os Invencíveis

Direção: Trevor Wall

A animação conta a história de Norm, um urso polar que aprendeu a falar a língua dos humanos e por isso é deixado de lado pelos outros ursos. Quando as pessoas começam a visitar o ártico para fazer turismo, o ecossistema da região é colocado em risco. Então, Norm decide embarcar junto com seus amigos lemingues em uma grande aventura com o objetivo de alertar a população sobre os perigos da atividade humana no local.

Para Minha Amada Morta

Direção: Aly Muritiba
Com: Fernando Alves Pinto, Mayana Neiva, Lourinelson Vladimir

Fernando é um policial que cuida do seu filho único, Daniel, um menino tímido e sensível. Depois da morte de Ana, sua esposa, todas as noites Fernando recorda o seu amor, arrumando as coisas de sua amada morta. Um dia ele encontra uma fita VHS, que mudará tudo. Vencedor de seis prêmios no Festival de Brasília e eleito um dos 10 melhores filmes de 2015 pelo TelaTela.

Visões do Passado

Direção: Michael Petroni
Com: Adrien Brody, Sam Neill, Robin McLeavy

Após o trágico acidente que causou a morte de sua filha, o psicólogo Peter Bower e sua esposa voltam para Melbourne, onde se conheceram, para tentar retomar a vida. Ao perceber que há algo estranho com seus pacientes, Peter decide retornar a sua cidade natal e confrontar dilemas do passado que só ele pode resolver.

Voando Alto

Direção: Dexter Fletcher
Com: Taron Egerton, Hugh Jackman, Christopher Walken

Apaixonado pelos Jogos Olímpicos e com o sonho de um dia participar do evento, Eddie Edwards precisa vencer dificuldades físicas para conseguir uma vaga. Após ser dispensado da equipe de esqui, vê uma chance na categoria de salto sobre esqui, mesmo que a Grã-Bretanha não tenha uma equipe para a categoria. Inspirado na história real do atleta Eddie “The Eagle”.

Zoom

Direção: Pedro Morelli
Com: Alisson Pill, Gael Garcia Bernal, Mariana Ximenes

A coprodução Brasil/Canadá conta simultaneamente três histórias: Emma decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward, vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle, modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

Comentários

comentários