Adeus à Linguagem

Direção: Jean-Luc Godard
Com: Heloise Godet, Zoe Bruneau, Kamel Abdelli

Sempre provocador, Godard subverte o 3D para discutir a arte cinematográfica, um traço presente em muitas de suas melhores obras. Roxy, o próprio cachorro do diretor, é um dos protagonistas, entrando no meio do relacionamento de um homem e uma mulher com problemas de comunicação.

Ato, Atalho e Vento

Direção: Marcelo Masagão

O diretor de Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos) está de volta, com uma colagem de 4.891 cortes, mais de 2.223 atores, 5.041 locações em 722 cidades, propondo uma reflexão sobre a linguagem do cinema.

Beijei Uma Garota

Direção: Noémie Saglio e Maxime Govare
Com: Pio Marmaï, Franck Gastambide, Lannick Gautry

A comédia francesa tem Pio Marmaï como um homem gay que, prestes a se casar com o parceiro, passa a noite com uma garota. Invertendo o senso comum, o filme faz com que o fato pareça absurdo aos olhos de sua família, e muito da graça vem daí.

D.U.F.F.

Direção: Ari Sandel
Com: Mae Whitman, Bella Thorne, Robbie Amell

Se você não deu play no trailer e está se perguntando o que significa a sigla do título, a gente explica: “Designated Ugly Fat Friend”, ou, em tradução livre, “a amiga feia e gordinha” que anda junto com as meninas populares. Pois é. Que venham pela milésima vez todos os estereótipos e preconceitos das comédias românticas que se passam em escolas norte-americanas.

Dromedário no Asfalto

Direção: Gilson Vargas
Com: Marcos Contreras

O road movie do estreante Gilson Vargas cruza o Rio Grande do Sul até o Uruguai, onde o personagem principal tenta reencontrar o pai, após perder a mãe. Um filme de baixo orçamento, poucos diálogos, mas com muito sentimento. Entra em cartaz em Porto Alegre, São Paulo e Rio.

Jogada de Mestre

Direção: Daniel Alfredson
Com: Jim Sturgess, Sam Worthington, Anthony Hopkins

A história real do sequestro do dono da cervejaria Heineken, em Amsterdã, é recontada neste thriller que, se não reinventa a roda, consegue prender a atenção. Anthony Hopkins empresta sua classe ao cerebral milionário, esperando pacientemente enquanto o time de criminosos bate cabeça.

Magic Mike XXL

Direção: Gregory Jacobs
Com: Channing Tatum, Joe Manganiello, Matt Bomer

Channing Tatum volta à pele do stripper Mike, que quer fazer um grande show de despedida, três anos após encerrar a carreira no palco. Mas a baixa fica por conta da cadeira de direção. Sai o preciso Steven Soderbergh, responsável pelo original, e entra seu assistente, Gregory Jacobs.

Sobrenatural – A Origem

Direção: Leigh Whannell
Com: Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson

Depois de aterrorizar a família Lambert nos dois filmes anteriores, a franquia volta no tempo para mostras os acontecimentos que vieram antes. A curiosidade fica por conta da presença do sumido Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo).

Tudo Por Amor ao Cinema

Direção: Aurélio Michelis

O documentário apresenta a toda uma nova geração a figura de Cosme Alves Netto, que entre as décadas de 60 e 80 teve atuação importantíssima como responsável pela Cinemateca do MAM-RJ. Depoimentos de cineastas como Cacá Diegues e Eduardo Coutinho relembram sua trajetória.

Comentários

comentários