45 Anos

Direção: Andrew Haigh
Com: Charlotte Rampling, Tom Courtenay, Dolly Wells

Kate Mercer está planejando a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, o marido recebe uma carta: o corpo de seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa. Os protagonistas levaram os prêmios Urso de Prata do melhor ator e melhor atriz no Festival de Berlim 2015

Betinho – A Esperança Equilibrista

Direção: Vitor Lopes

O documentário aborda a vida do sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, que também atuou como ativista social nas campanhas contra a AIDS e a fome. O filme acaba de ser exibido no Festival do Rio (onde levou o prêmio do público) e na Mostra de São Paulo.

Dheepan – O Refúgio

Direção: Jacques Audiard
Com: Antonythasan Jesuthasan, Kalieaswari Srinivasan, Vincent Rottiers

Para escapar da guerra civil no Sri Lanka, o ex-soldado Dheepan, a jovem Yalini e a pequena Illayaal se fazem passar por uma família. Sem dominar o idioma local, vão morar em um projeto habitacional nos arredores de Paris. Deephan trabalha como zelador e Yalini como empregada doméstica e, mesmo mal se conhecendo, tentam construir uma vida juntos. Grande vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o filme também passou, durante a última semana, pela Mostra de São Paulo.

Grace de Mônaco

Direção: Oliver Dahan
Com: Nicole Kidman, Tim Roth, Paz Vega

A história da crise no casamento e na identidade da ex-estrela de Hollywood Grace Kelly, durante uma disputa política entre seu marido, o Príncipe Rainier III de Mônaco, e o general francês Charles De Gaulle. Lançado com toda pompa durante o Festival de Cannes-2014, o filme naufragou de tal forma que estava no limbo até ser reeditado e relançado como produção para TV nos Estados Unidos, alguns meses atrás – com direito a uma indicação ao Emmy.

Os 33

Direção: Patricia Riggen
Com: Antonio Banderas, Juliette Binoche, Rodrigo Santoro

A história real dos 33 mineiros chilenos que ficaram presos a 700 metros abaixo do nível de mar chega aos cinemas com status de produção repleta de astros internacionais, e com todos os ingredientes de um filme feito para o público. Em atuação correta, Rodrigo Santoro, que apresentou o longa durante o Festival do Rio, faz o ministro que tenta arrumar uma forma de resgate.

O Último Caçador de Bruxas

Direção: Breck Eisner
Com: Vin Diesel, Rose Leslie, Michael Caine

Misturando ação e fantasia, o filme acompanha um guerreiro que é forçado a unir forças com uma bruxa para impedir que uma praga se alastre e destrua a humanidade.

O Último Poema

Direção: Mirela Kruel
Com: Helena Maria Balbinot Vicarri, Rodrigo Fiatt, Janaína Kremer

Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro. O filme, que estreia em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, revela parte desta rica correspondência.

Sem Filhos

Direção: Ariel Winograd
Com: Diego Peretti, Maribel Verdú, Guadalupe Manent
Na comédia argentina, um homem divorciado adora sua filha, mas deve escondê-la quando descobre que sua nova namorada não quer ter filhos. Com o tempo, ele tentará conciliar a convivência das duas.

Straight Outta Compton – A História do N.W.A.

Direção: F. Gary Gray
Com: O’Shea Jackson Jr., Corey Hawkins, Jason Mitchell

Cinco jovens da Califórnia da década de 80 usam suas experiências pessoais na produção de músicas contra o sistema. Surge o N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), que dá voz a uma geração e promove a explosão do gangsta rap, grupo que revelou Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E, DJ Yella e MC Ren. Exibido no Festival do Rio.

Comentários

comentários