A Frente Fria que a Chuva Traz

Direção: Neville D’Almeida
Com: Chay Suede, Bruna Linzmeyer, Michel Melamed

Baseado no texto de Mário Bortolloto, o filme conta a história de jovens milionários que promovem festas de arromba em lajes de comunidades cariocas.

Capitão América: Guerra Civil

Direção: Joe e Anthony Russo
Com: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson

Após outro incidente envolvendo os Vingadores resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.

Dois Rémi, Dois

Direção: Pierre Léon
Com: Pascal Cervo, Serge Bozon, Luna Picoli-Truffaut

Aos 30 anos, ainda sem um bom emprego e com uma tímida vida amorosa, Rémi está um pouco perdido na vida até o dia em que tem que dividi-la com o seu duplo, um outro dele, por sua vez alguém invasivo e não muito legal. Qual deles será o verdadeiro Rémi? Filme inspirado em “O Duplo” de Fiódor Dostoiévski. Passou pelos festivais de Locarno e de Mar del Plata.

Exilados do Vulcão

Direção: Paula Gaitán
Com: Vicenzo Amato, Clara Choveaux, Simone Spoladore

Ela conseguiu salvar do incêndio uma pilha de fotografias e um diário com frases escritas à mão. Estas palavras e rostos são os únicos rastros deixados pelo homem que ela um dia conheceu e amou. Cruzando montanhas e estradas, ela tenta refazer os passos dele. Os lugares que ela visita carregam pessoas, gestos, lembranças e histórias que, pouco a pouco, se tornam parte de sua vida.

Fogo no Mar

Direção: Gianfranco Rosi

O documentário captura a vida da ilha de Lampedusa, na costa sul da Itália. O local se tornou linha de frente na crise imigratória europeia, e virou manchete mundial nos últimos anos por ser o primeiro porto de escala para centenas de milhares de imigrantes, da África e do Oriente Médio, que tentam fazer uma nova vida no continente europeu. Vencedor do Urso de Ouro – Melhor Filme – Festival de Berlim 2016.

Geraldinos

Direção: Pedro Asbeg e Renato Martins

O fim da Geral do Maracanã não é apenas a derrota de um futebol que já não existe mais. É também o reflexo do processo de elitização e exclusão que o Rio de Janeiro vive hoje.

O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?

Direção: Patrice Leconte
Com: Christian Clavier, Carole Bouquet, Valérie Bonneton

Quando Michel, um apaixonado fã de jazz, encontra um álbum raro num sebo, ele mal pode esperar para ouvi-lo – numa tarde tranquila em sua casa, sozinho – mas parece que o mundo se reuniu para impedi-lo de fazer isso e nada sai conforme planejado. Sua esposa escolhe esse momento para fazer uma confissão indesejada, seu filho rebelde aparece do nada, um de seus amigos chega sem avisar, um vizinho vem avisa-lo sobre um vazamento, uma festa no prédio traz uma porção de inconvenientes e sua mãe não para de telefonar para ele.

O Dono do Jogo

Direção: Edward Zwick
Com: Tobey Maguire, Liev Schreiber, Peter Sarsgaard

Bobby Fischer é um jogador de xadrez norte-americano que desafia o soviético Boris Spassky, tido como invencível, em um campeonato mundial em plena Guerra Fria.

Teobaldo Morto, Romeu Exilado

Direção: Rodrigo de Oliveia
Com: Romulo Braga, Alexandre Cioletti, Sara Antunes

João é um músico de 32 anos que opta pelo isolamento numa propriedade no interior do Brasil após Flora, sua mulher grávida, romper com ele. Depois de três meses, quando finalmente parece estar pronto para reparar seus erros junto a Flora e acompanhar o parto de seu filho, João é surpreendido pela misteriosa visita de Max, seu melhor amigo, há muitos anos desaparecido e dado como morto.

Comentários

comentários