Corrente do Mal

Direção: David Robert Mitchell
Com: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Olivia Luccardi

Depois de sua primeira experiência sexual, uma jovem é seguida por uma força macabra, que apavora todo o subúrbio onde ela e seus amigos moram. Saudado como “o” filme de terror do cinema norte-americano recente, teve passagens pelos festivais de Sundance e Cannes-2014.

Dior e Eu

Direção: Frédéric Tcheng

O documentário acompanha os primeiros dias de Raf Simons como o chefe criativo da grife Dior, lidando com a pressão e os desafios que regem os bastidores das principais passarelas mundiais. Estrelas como Jennifer Lawrence, Sharon Stone e Marion Cotillard aparecem no filme.

Hitman – Agente 47

Direção: Aleksander Bach
Com: Rupert Friend, Zachary Quinto, Hannah Ware

É a segunda tentativa de transformar o personagem dos games em franquia para o cinema. A primeira, em 2007, teve resposta morna do público e foi detona pela crítica, história que se repete agora, pelo menos nos Estados Unidos, onde estreou na semana passada.

Homem Irracional

Direção: Woody Allen
Com: Joaquin Phoenix, Emma Stone, Parker Posey

Tão certo quanto o lançamento de um filme de Woody Allen por ano é apostar que sempre haverá quem diga que é uma “volta à forma”, outros que “há tempos ele não faz nada que presta”, assim como os mais ponderados, para quem o novo filme (seja qual for) “não é o seu melhor, mas ainda está acima que a média atual”. Vale assistir, só para escolher o seu lado.

Mulheres no Poder

Direção: Gustavo Acioli
Com: Dira Paes, Totia Meirelles, Elisa Lucinda

Senadora elabora um esquema com a ministra para fraudar o resultado de uma licitação. Tudo se complica quando suas assessoras resolvem montar seu próprio esquema. Dez anos depois de Incuráveis, Gustavo Acioli dirige seu segundo longa, que estreia primeiro em Brasília e ainda não tem data para chegar a outras cidades.

O Expresso do Amanhã

Direção: Joon-ho Bong
Com: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton

Demorou, mas finalmente o público brasileiro vai poder ver na tela grande a ficção científica do coreano Joon-ho Bong, o mesmo de O Hospedeiro e Mother. O diretor não faz feio em sua estreia internacional, adaptando a distopia da graphic novel francesa dando-lhe visual arrebatador e ritmo de locomotiva.

Periscópio

Direção: Kiko Goifman
Com: Jean-Claude Bernardet, João Miguel

O sempre instigante Goifman (Filmefobia e 33) volta com essa fábula experimental. Isolados num pequeno apartamento, um homem velho e seu enfermeiro levam um ao outro à beira da loucura. A rotina de provações mútuas é quebrada pela aparição de um estranho objeto na sala, que modifica a relação dos dois.

Que Horas Ela Volta?

Direção: Anna Muylaert
Com: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Telles

Premiado em Sundance e Berlim, além de ter chances reais de representar o Brasil no Oscar 2016, o filme de Anna Muylaert (dos ótimos Durval Discos e É Proibido Fumar) mexe no vespeiro das relações entre patrões e empregadas domésticas, à luz da ascensão da classe C. Quase unanimidade da crítica, será interessante ver como o público vai reagir.

Ted 2

Direção: Seth MacFarlane
Com: Mark Wahlberg, Amanda Seyfried, Morgan Freeman

O primeiro filme fez tanto sucesso que catapultou Seth MacFarlane ao posto de apresentador do Oscar. A sequência repete a fórmula, e mostra o urso de pelúcia politicamente incorreto tentando provar que pode cuidar do filho que tem com sua namorada humana, Tami-Lynn.

Comentários

comentários