A Visita

Direção: M. Night Shyamalan
Com: Ed Oxenbould, Olivia DeJonge, Kathryn Hahn

Diretor que surgiu de forma promissora com O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan vem sendo tratado com cada vez mais indiferença por público e crítica. Neste novo longa, ele se junto ao produtor de Atividade Paranormal para contar a história de um menino e sua irmã, levados à fazenda de seus avós na Pensilvânia, onde descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo perturbador.

America Ultra: Armados e Alucinados

Direção: Nima Nourizadeh
Com: Jesse Eisenberg, Kirsten Stewart, Topher Grace

Mike Howell passa a maior parte do tempo se entorpecendo, trabalhando sentado atrás do caixa de uma loja de conveniências e escrevendo um gibi que jamais será publicado. Sem ter qualquer lembrança sobre o fato, Mike e, na verdade, um agente da CIA altamente treinado e mortal. Irregular, a comédia é uma espécie de cruzamento entre A Identidade Bourne e Segurando as Pontas.

Através

Direção: André Lorenz Michiles, Diogo Martins e Fábio Bardella
Com: Cintia Paredes

Cuba, 2012: Raul Castro revoga a lei da “carta blanca” que obrigava os cubanos a pedirem autorização para viajarem ao exterior. Agora o país está passando por um período de reformas e incertezas. Cintia, protagonista do filme que mistura as linguagens do documentário e da ficção, também está em transição, ela deve definir o seu destino que é incerto na ilha. Atrás de respostas para o seu futuro, ela viaja em busca de suas origens. Estreia exclusiva em São Paulo, no circuito da Spcine.

Ausência

Direção: Chico Teixeira
Com: Matheus Fagundes, Gilda Nomacce, Irandhir Santos

Vencedor do Kikito de melhor filme no último Festival de Gramado, o longa segue a rotina do menino Serginho: o recém-adquirido papel de homem da casa, cuidando de sua mãe e de seu irmão mais novo; o trabalho na feira; suas amizades; e sua relação confusa, entre o sexo e o afeto, com o Professor Ney, papel de Irandhir Santos.

Chico – Artista Brasileiro

Direção: Miguel Faria Jr

Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme de Miguel Faria Jr. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico. Exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo.

Ídolo

Direção: Ricardo Calvet

Documentário sobre a trajetória de Nilton Santos, astro do futebol brasileiro e internacional. Bicampeão Mundial (1958-1962), conhecido como “Enciclopédia do Futebol” e eleito o “Melhor Lateral Esquerdo de Todos os Tempos”.

Iván

Direção: Guto Pasko

Documentário sobre Iván Bojko, um ucrâniano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que conseguiu fugir para o Brasil. Desde então, não pôde mais contatar seus familiares. Após 68 anos, Iván retorna a sua pátria.

Para o Outro Lado

Direção: Kiyoshi Kurosawa
Com: Eri Fukatsu, Tadanobu Asano, Yû Aoi

Após três anos separados, Yusuke volta para sua esposa, Mizuki, e decide apresentá-la às pessoas que ele conheceu durante esse período. Enquanto isso, Mizuki começa a questionar as mudanças pelas quais o marido passou e sua visão sobre ele. Exibido na seção Um Certo Olhar, de Cannes, e na Mostra de São Paulo.

Três Lembranças da Minha Juventude

Direção: Arnaud Desplechin
Com: Quentin Dolmaire, Lou Roy Lecollinet, Mathieu Amalric

Neste drama francês, que esteve entre os destaques da Mostra de São Paulo, o personagem Paul Dédalus recorda sua infância e adolescência. Família, amigos, dores, estudos, a descoberta da antropologia e, principalmente, a paixão por Esther.

Victor Frankenstein

Direção: Paul McGuigan
Com: Daniel Radcliffe, James McAvoy, Jessica Brown Findlay

O radical cientista Victor Frankenstein e seu igualmente brilhante pupilo Igor Strausman compartilham uma visão nobre de ajudar a humanidade através de sua pesquisa inovadora sobre a imortalidade. Mas as experiências de Victor vão longe demais, e sua obsessão tem consequências terríveis.

Comentários

comentários