A Forca

Direção: Travis Cluff e Chris Lofing
Com: Cassidy Gifford, Pfeifer Brown, Reese Mishler. Dolby Atmos

Este filme de terror usa o recurso da narrativa em primeira pessoa (já batido depois de ‘Bruxa de Blair’, ‘Cloverfield – Monstro’ e ‘Atividade Paranormal’) para contar a história de um grupo de jovens que se vê preso em um teatro amaldiçoado. Duas coisas chamam atenção no trailer: a versão macabra de “Smells Like Teen Spirit” e a picaretagem de colocar aspas elogiosas e creditar à “opinião do público”.

Campo de Jogo

Direção: Eryk Rocha

Mais do que um documentário, o filme é uma poesia sobre o futebol. Mas não o esporte gourmetizado de estádios Padrão-FIFA e “Seleselfie”. O que se vê na tela é uma comunhão de jogador, campo de terra, bola, treinadores e torcida, durante o tradicional campeonato de favelas do Rio de Janeiro. Captura a essência do jogo e transcende, podendo agradar até quem não gosta de bola rolando.

Carrossel – O Filme

Direção: Alexandre Boury e Mauricio Eça
Com: Maisa Silva, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos

Acostumado a dirigir produções recentes do trapalhão Didi, além de novelas e especiais da Globo, Boury se junta ao jovem diretor de ‘Apnéia’ para a versão longa-metragem do sucesso do SBT. Juntam-se a ele e ao elenco da TV os atores Oscar Filho e Paulo Miklos como vilões.

Geronimo

Direção: Tony Gatlif
Com: Celine Sallette, Rachid Youcef, David Murgia

Radicado na França, o argelino Gatlif é um veterano do cinema independente, premiado em Cannes por ‘Exílios’ (2004). Sensível às questões étnicas, ele conta agora a história de uma educadora que tenta apaziguar a tensão entre ciganos e turcos em sua comunidade. O drama, que tem um pé no musical, passou com elogios, principalmente à fotografia pulsante, na edição 2014 do festival francês.

O Que As Mulheres Querem

Direção: Audrey Dana
Com: Isabelle Adjani, Alice Belaïdi, Laetitia Casta

Filmes com esse tipo de nome costumam acender um sinal amarelo aqui na redação, principalmente pelo medo de que as personagens caiam em velhos estereótipos. Essa comédia francesa foca num humor popular, e nesse quesito foi bem-sucedida, garantindo boa bilheteria em seu país. A crítica, por outro lado, não compartilhou a empolgação.

Pixels

Direção: Chris Columbus
Com: Adam Sandler, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad

O blockbuster da semana chega aos cinemas depois de uma campanha maciça de divulgação que envolveu até a Turma da Mônica. Adam Sandler é o líder de um grupo de viciados em video game convocado para salvar o mundo da ameaça em forma de vilões de velhos jogos de fliperama que ganharam vida. Salvar essa premissa parece desafio maior para o sempre ótimo Peter Dinklage do que qualquer perigo que ele já tenha enfrentado em Game of Thrones.

Um Reencontro

Direção: Lisa Azuelos
Com: Sophie Marceau, François Cluzet, Lisa Azuelos

Dois grandes atores franceses (Sophie e Cluzet) estrelam essa comédia dramática romântica sobre um homem casado e uma mulher recém-divorciada que tentam resistir à atração mútua que sentem. A diretora é a mesma do simpático ‘Rindo à Toa’ e sua esquecível respectiva versão norte-americana, ‘Lola’, protagonizada por Miley Cyrus e Demi Moore.

Comentários

comentários