Entourage – Fama e Amizade

Direção: Doug Ellin
Com: Jeremy Piven, Kevin Connolly , Adrian Grenier, Kevin Dillon. Dolby Atmos

A série da HBO que virou um dos maiores exemplos de guilty pleasure da TV recente chega aos cinemas, para uma espécie de episódio especial com o dobro de duração. Paródia ao mundo das estrelas de cinema, a produção aproveita o ambiente para encher o filme de participações especiais. Repare também em Haley Joel Osment,o garotinho de O Sexto Sentido, que faz um papel pequeno.

Exorcistas do Vaticano

Direção: Mark Neveldine
Com: Kathleen Robertson, Dougray Scott, Michael Peña

Semana sim, semana não, chega ao Brasil um desses filmes de terror que a crítica detona, mas os fãs do gênero fazem fila para ver. Este entrou na lista de piores do ano para muitos jornalistas dos Estados Unidos, onde nem o público se empolgou. Depois não diga que a gente não avisou.

Hipóteses Para o Amor e a Verdade

Direção: Rodolfo García Vázquez
Com: Luiza Gottschalk, Nany People, Tiago Leal

O grupo teatral Satyros, patrimônio da cultura paulista, adapta uma de suas peças neste filme. A trama foi feita a partir de depoimentos colhidos com frequentadores da Praça Roosevelt, todos dos mais diferentes estilos, e resulta num mosaico formado pela trajetória de 11 personagens que se cruzam durante uma noite na cidade.

Linda de Morrer

Direção: Cris D’Amato
Com: Glória Pires, Susana Vieira, Viviane Pasmanter

Glória Pires volta às comédias populares, na tentativa de repetir o desempenho de Se Eu Fosse Você, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro pós-Retomada. Aqui ela é Paula, uma cirurgiã plástica que inventa um remédio milagroso para acabar com a celulite. Ao testar o produto, porém, os efeitos colaterais a levam à morte. Agora como um fantasma, ela tenta impedir que o medicamento continue sendo vendido.

O Julgamento de Viviane Amsalem

Direção: Ronit Elkabetz e Shlomi Elkabetz
Com: Ronit Elkabetz, Menashe Noy, Simon Abkarian

Indicado ao Globo de Ouro deste ano, o filme israelense acompanha a luta da personagem título para conseguir o divórcio. A questão complicadora é que, em seu país, isso só acontece se o marido também estiver de acordo. Um drama coberto de elogios por onde passou e que tem tudo para repetir a performance nas salas brasileiras.

O Pequeno Príncipe

Direção: Mark Osborne

Depois de fazer sua pré-estreia no Festival Anima Mundi, a animação chega ao circuito comercial, para a felicidade dos milhares de fãs do livro de Antoine de Saint-Exupéry. Os atores Marcos Caruso e Larissa Manoela dublam a versão em português, numa trama que, segundo o diretor, conta não exatamente a história original, mas se concentra em como essa história afeta as pessoas.

O Último Cine Drive-In

Direção: Iberê Carvalho
Com: Breno Nina, Othon Bastos, Fernanda Rocha

Vencedor de 4 prêmios no Festival de Gramado, o filme de Iberê Carvalho é uma homenagem ao poder do cinema como experiência compartilhada, não apenas em sua temática, mas também na proposta de linguagem altamente acessível ao público, sem comprometer seu caráter íntimo, autoral. Se houver justiça no mundo fará bonito na bilheteria, pelo menos para os padrões independentes.

Rua Secreta

Direção: Vivian Qu
Com: Yulai Lu, Wenchao He, Yong Hou

A cineasta chinesa Vivian Qu constrói um longa dos mais instigantes, acompanhando um jovem cartógrafo que se depara com uma rua que seu sistema nunca havia captado. Tem início um mistério que coloca sua própria vida em perigo. Estreia apenas no Rio de Janeiro.

Sexo, Amor e Terapia

Direção: Tonie Marshall
Com: Sophie Marceau, Patrick Bruel, André Wilms

Depois do recente Um Reencontro, Sophie Marceau volta a exercitar seu lado femme fatale nesta comédia com um pé no besteirol. Um terapeuta sexual em abstinência contrata uma assistente sedutora, e tenta manter o relacionamento restrito ao campo profissional.

Comentários

comentários