13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Direção: Michael Bay
Com: Pablo Schreiber, John Krasinski, Max Martini

O filme acompanha o ataque terrorista na Líbia em 2012, que atacou o embaixador dos Estados Unidos, sob a perspectiva de um oficial da Marinha americana. A direção é de Michael Bay, famoso por outros longas de ação, como Transformers, A Ilha, Armageddon e A Rocha.

A Vizinhança do Tigre

Direção: Affonso Uchoa
Com: Aristides de Sousa, Eldo Rodrigues, Maurício Chagas

Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias. Misturando as linguagens de ficção e documentário, o filme foi o grande vencedor da Mostra de Tiradentes 2014. Estreia inicialmente em Belo Horizonte, para na semana seguinte chegar a mais capitais do País.

Boneco do Mal

Direção: William Brent Bell
Com: Lauren Cohan, Rupert Evans, Ben Robson

Quando a jovem Greta aceita um emprego como babá em uma pequena vila inglesa, ela não podia imaginar que o menino de oito anos do qual iria cuidar na verdade é um boneco que todos tratam como uma criança de verdade. E se Greta não fizer o mesmo, situações assustadoras e ameaçadoras podem acontecer.

Cinco Graças

Direção: Deniz Gamze Ergüven
Com: Günes Sensoy, Doga Zeynep Doguslu, Elit Iscan

Em uma aldeia do norte da Turquia, Lale e suas quatro irmãs são repreendidas pela família pelo comportamento considerado por eles inadequado. A casa é progressivamente transformada em prisão. O treinamento para donas de casa substitui a escola e casamentos começam a ser arranjados. As cinco garotas procuram meios de resistir à situação imposta a elas. Premiado em diversos festivais do mundo, o filme é um dos indicados ao Oscar na categoria melhor filme estrangeiro, representando a França.

Horas Decisivas

Direção: Craig Gillespie
Com: Chris Pine, Casey Affleck, Eric Bana

Inspirado em uma história real, o filme acompanha o resgate da tripulação de dois navios petroleiros destruídos por uma nevasca, feito por um pequeno barco salva-vidas da história da Guarda Costeira norte-americana.

O Abraço da Serpente

Direção: Ciro Guerra
Com: Brionne Davis, Nilbio Torres, Antonio Bolívar

Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, é o último sobrevivente de seu povo, e agora vive em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão absoluta o tornam vazio, privado de emoções e memórias. Sua vida sofre uma reviravolta quando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta, capaz de ensinar a sonhar. Elogiado em Cannes e na Mostra de São Paulo, o filme se tornou a primeira produção colombiana a ser indicada ao Oscar de filme estrangeiro.

O Lobo do Deserto

Direção: Naji Abu Nowar
Com: Jacir Eid, Hassan Mutlag, Hussein Salameh

Theeb é um menino que acompanha a tribo beduína pelo deserto junto com seu irmão mais velho. A rotina deles muda quando um oficial do exército britânico e seu guia chegam para pedir auxílio do grupo para localizar um poço romano, localizado um perigoso território de caça. Co-produção Jordânia, Emirados Árabes, Qatar e Reino Unido, indicado ao Oscar de filme estrangeiro.

O Quarto de Jack

Direção: Lenny Abrahamson
Com: Brie Larson, Jacob Tremblay, William H. Macy

Inspirada no livro de Emma Donoghue, a trama começa com mãe e filho mantidos sob cárcere privado. Ela está lá há sete anos, e o menino, de cinco anos, nunca viu nada do mundo exterior. Quando o plano para saírem de lá funciona, começa uma difícil jornada de adaptação à vida fora do quarto. Indicado a 4 Oscars: filme, diretor, atriz (Brie Larson) e roteiro adaptado, escrito pela própria autora do romance.

Comentários

comentários