A Festa de Despedida

Direção: Tal Granit e Sharon Maymon
Com: Ze’ev Revach, Levana Finkelstein, Aliza Rosen

A produção israelense, sucesso em sua terra natal e em festivais como Veneza (onde ganhou prêmio do público, em 2014), é centrada em um grupo de amigos que vivem numa casa de repouso. Para ajudar um amigo em estado terminal, ele constroem uma máquina de eutanásia. Logo a notícia se espalha, e mais gente aparece querendo usar a invenção.

Damas do Samba

Direção: Susanna Lira

O documentário conta como a presença feminina foi fundamental para o samba. Entre as cantoras, compositoras, carnavalescas, passistas e outras figuras importantes, Beth Carvalho, Alcione e Dona Ivone Lara são algumas das entrevistadas.

De Cabeça Erguida

Direção: Emmanuelle Bercot
Com: Catherine Deneuve, Benoît Magimel, Sara Forestier

Exibido na sessão de abertura do Festival de Cannes, o filme acompanha Malony, jovem que desde os seis anos enfrenta problemas com a polícia. Catherine Deneuve faz a juíza especializada em infância que cuida do caso.

Maze Runner – Prova de Fogo

Direção: Wes Ball
Com: Dylan O’Brien, Aidan Gillen, Kaya Scodelario. Dolby Atmos

Na sequência do filme de 2014, Thomas e seus amigos conseguem escapar do labirinto, mas enfrentam agora um desafio ainda maior: a terra desolada de Scorch.

Rio Cigano

Direção: Julia Zakia
Com: Georgette Fadel, Leuda Bandeira, Mariana Senne

Em seu primeiro longa-metragem, a diretora lança um olhar sensível para a comunidade cigana, por meio da história de duas meninas, separadas após uma fuga. Exibido nos Festivais de Rio e Tiradentes, e na Mostra de São Paulo. Estreia exclusiva no Cine Caixa Belas Artes, na capital paulista.

Tristeza e Alegria

Direção: Nils Malmros
Com: Jakob Cedergren, Helle Fagralid, Ida Dwinger

Indicado pela Dinamarca como postulante ao Oscar 2015, o filme é inspirado numa passagem traumática na vida do próprio diretor. Narra a história de um cineasta que chega em casa e encontra a filha de 9 meses morta pela mãe, sua esposa, que sofre de um distúrbio psicológico. Exibido na última edição da Mostra SP.

Comentários

comentários