A Dama Dourada

Direção: Simon Curtis
Com: Helen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl

O drama conta a história real de Maria Altmann, refugiada da Segunda Guerra Mundial que, sessenta anos depois de deixar Viena, inicia uma luta contra as autoridades austríacas para recuperar os bens de sua família. O elenco interessante tem a sempre ótima Mirren, além de Reynolds e do alemão Brühl, todos sobre o comando do diretor de Sete Dias com Marilyn

A Escolha Perfeita 2

Direção: Elizabeth Banks
Com: Anna Kendrick, Hailee Steinfeld, Rebel Wilson

Sucesso surpresa em 2012, A Escolha Perfeita virou um dos musicais mais rentáveis do cinema recente. Uma sequência era então natural, e coloca o time liderado por Anna Kendrick em uma competição internacional nunca antes conquistada por um grupo norte-americano. A direção é da também atriz Elizabeth Banks.

Império Proibido

Direção: Oleg Stepchenko
Com: Jason Flemyng, Andrey Smolyakov, Aleksey Chadov

Esta co-produção de Rússia, Ucrânia e República Tcheca retoma uma história do escritor Nikolai Gogol. O britânico Jason Flemyng vive Jonathan Green, cartógrafo do século XVII numa expedição à Transilvânia, onde encontra uma pequena vila que parece amaldiçoada.

Las Insoladas

Direção: Gustavo Taretto
Com: Carla Peterson, Maricel Álvarez, Luisana Lopilato

Depois de contar uma crônica sobre o romance no tempo da modernidade em Medianeras, o argentino Gustavo Taretto volta até o meio dos anos 90. Em um dia quente de verão, seis amigas passam o tempo conversando sobre suas expectativas para o próximo ano, e os itens em alta na época: fitas cassete, VHS, fotos de revelação rápida e o mau agouro que o presidente Carlos Menem representava.

Missão Impossível – Nação Secreta

Direção: Christopher McQuarrie
Com: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton

Exemplo de franquia longeva que não perdeu o ritmo, Missão Impossível chega agora ao quinte filme, ainda com fôlego. Cruise é novamente Ethan Hunt que, após seu departamento ser desmantelado precisa agir, age apenas com seus mais fiéis colegas para conter a ameaça de uma organização secreta. O elenco coadjuvante tem Paul Feig, que já havia injetado a dose cômica na aventura anterior, e o reforço de Alec Baldwin.

Na Próxima, Acerto no Coração

Direção: Cédric Anger
Com: Guillaume Canet, Ana Girardot, Jean-Yves Berteloot

No final dos anos 70, um serial killer chocou a França, atacando garotas jovens. O filme não tenta esconder a identidade do assassino, e sim estudar sua personalidade perturbada, as dificuldades de relacionamento e o jogo para não ser descoberto pelo batalhão de polícia, onde ele próprio era encarregado da investigação.

Obra

Direção: Gregório Graziosi
Com:Irandhir Santos,Julio Andrade, Lola Peploe

Em sua estreia na direção de longa-metragem, Graziosi fez um retrato em preto e branco poético, e ao mesmo tempo sombrio, de São Paulo. Nessa metrópole cercada por prédios, um arquiteto enfrenta uma surpresa das mais desagradáveis no seu projeto, bem no meio da crise pessoal que enfrenta.

Sobre Amigos, Amor e Vinho

Direção: Eric Lavaine
Com: Lambert Wilson, Franck Dubosc, Florence Foresti

Antoine era um típico bon-vivant, que sofre um infarto aos 50 anos. O acidente vira uma espécie de chave em sua cabeça, e ele decide aproveitar para viver a vida como bem entender: larga o trabalho, come o que quiser e, numa reunião com amigos, aproveita para colocar algumas questões em pratos limpos.

Comentários

comentários