A Garota Dinamarquesa

Direção: Tom Hooper
Com: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Amber Heard

O diretor de O Discurso do Rei e Os Miseráveis conta a história de Lili Elbe, considerada a primeira pessoa a fazer a cirurgia de mudança de sexo. Indicado a 4 Oscars: ator (Eddie Redmayne), atriz coadjuvante (Alicia Vikander), figurino e direção de arte.

A Ovelha Negra

Direção: Grímur Hákonarson
Com: Sigurður Sigurjónsson, Theodór Júlíusson, Charlotte Bøving

Em um tranquilo vale de fazendas agrícolas na Islândia, dois irmãos que não se falam há 40 anos, precisam se unir para salvar o que há de mais valioso para eles – suas ovelhas. Vencedor da seção Um Certo Olhar no último festival de Cannes, o filme também ganhou elogios na passagem pela Mostra de São Paulo.

Brooklin

Direção: John Crowley
Com: Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson

Na década de 1950, uma jovem imigrante irlandesa chega ao Brooklyn, na época reduto tradicional de seus conterrâneos em Nova York, e se apaixona por um rapaz de família italiana. Porém, quando precisa voltar a seu país, sente-se dividida entre suas raízes e a nova vida que construiu. Indicado a 3 Oscars: filme, atriz (Saoirse Ronan) e roteiro adaptado, escrito por Nick Hornby.

Deadpool

Direção: Tim Miller
Com: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller

Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, o mercenário Wade Wilson adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor distorcido, o anti herói persegue o homem que quase destruiu sua vida.

História da Minha Morte

Direção: Albert Serra
Com: Vicenç Altaió, Lluís Serrat, Eliseu Huertas

Casanova passa os seus últimos dias em terras pobres do Leste da Europa. Lá, a sua existência mundana e o seu pensamento racionalista são confrontados com uma nova força representada por Drácula, a personagem que encarna o desejo e a sedução em si mesmo. Estreia exclusiva no Cinesesc, em São Paulo.

Um Suburbano Sortudo

Direção: Roberto Santucci
Com: Rodrigo Sant’Anna, Carol Casto, Cláudia Alencar

Denílson, um camelô, descobre de uma hora para outra que sua mãe teve um caso de amor com um ricaço que, à beira da morte, deixou uma fortuna para ele, seu único filho biológico. Aos trancos e barrancos, o atrapalhado suburbano tenta se adaptar à sua nova vida de luxo e regalias.

Comentários

comentários