A Série Divergente: Convergente

Direção: Robert Schwentke
Com: Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Astrágalo

Direção: Brigitte Sy
Com: Leïla Bekhti, Reda Kateb, Esther Garrel

Uma noite, em 1957, Albertine pula do muro da prisão onde cumpre pena por roubo. Na queda, quebra um osso do pé: o astrágalo. Ela rasteja até a estrada e é resgatada por Julien. Eles se escondem na casa de um amigo em Paris, até que Julien é preso. Sozinha e procurada pela polícia, a dor física que Albertine enfrenta não é nada comparada com o que a ausência de Julien provoca.

Boa Noite, Mamãe

Direção: Veronika Franz e Severin Fiala
Com: Susanne Wuest, Lukas Schwarz, Elias Schwarz

Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

É o Amor

Direção: Paul Vecchiali
Com: Astrid Adverbe, Pascal Cervo, Julien Lucq

Odile suspeita que Jean, seu marido, seja infiel a ela. Decide, então, lhe dar de seu próprio remédio. Ela conhece por acaso Daniel, um ator que vai usar para sua vingança. Daniel, que vive com o ex-militar Albert, vai fazer amor com ela, o que desencadeará algumas consequências inesperadas: os dois serão para sempre ligados por um amor incontrolável.

Glauco do Brasil

Direção: Zeca Brito

Gaúcho de Bagé, o pintor Glauco Rodrigues é considerado por teóricos, críticos e artistas nacionais e internacionais um dos principais pintores da pop art na América Latina. No documentário, sua trajetória é retratada através de uma série de entrevistas, depoimentos, imagens de arquivo e captação de imagens dos cenários no quais viveu e se inspirou. Estreia no Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

O Presidente

Direção: Mohsen Makhmalbaf
Com: Misha Gomiashvili, Dachi Orvelashvili, Ia Sukhitashvili

Numa aldeia fictícia do Cáucaso, o Presidente em fuga tem apenas a companhia do neto de cinco anos. Um golpe de Estado aconteceu e o ditador agora circula pelas terras que um dia governou disfarçado de músico. Pela primeira vez ele se aproxima realmente da gente que por tanto tempo liderou, finalmente conhecendo aquele que era seu povo.

Tudo Vai Ficar Bem

Direção: Wim Wenders
Com: James Franco, Charlotte Gainsbourg, Rachel McAdams

Certo dia o escritor Tomas briga com a sua namorada e decide dirigir sem rumo. Nervoso, perde o controle do carro, atropela e mata uma criança. Afetado pelo trágico acidente, ele não consegue mais ter uma vida tranquila. Depois dos documentários Pina e O Sal da Terra, Wim Wenders volta á ficção, num filme que estrou no Festival de Berlim 2015 e passou também pelo Festival do Rio.

Comentários

comentários