Até que a Casa Caia

Direção: Mauro Giuntini
Com: Marat Descartes, Virginia Cavendish, Marisol Ribeiro

Rodrigo acredita nos homens; Ciça conversa com plantas. Ele precisa de conselhos; ela, de sossego. Eles dividem o mesmo teto, mas não a mesma cama. O casal separado, que mora junto, e seu filho adolescente, Mateus, vivem aparentemente como uma família convencional até a chegada de uma hóspede inesperada: Leila, a amante de Rodrigo. A moça sacode a todos, fazendo-os redescobrir a si próprios e a relação entre eles.

Em Três Atos

Direção: Lúcia Murat
Com: Andréa Beltrão, Nathalia Timberg, Angel Vianna

Quando uma intelectual de 80 anos é confrontada com questões da velhice e da morte, ela se vê 30 anos antes enfrentando a morte de sua mãe. De forma poética, o filme contrapõe dança contemporânea, através de uma bailarina de 85 anos e uma jovem bailarina em seu auge.

Memórias da Boca

Direção: Alfredo Sternheim, Clery Cunha, José Mojica Marins, Mário Vaz Filho, Diomédio Piskator, Tony Ciambra, Diogo Gomes dos Santos, Valdir Baptista

Composto por oito curta-metragens, o filme traça um perfil da produção cinematográfica da Boca de Cinema de São Paulo. Os episódios, que vão da ficção ao documentário e são dirigidos por cineastas remanescentes, recuperam o espírito da produção cinematográfica realizada entre os anos 1950 e 1990, nessa região da cidade de São Paulo. Distribuído de forma independente, entra em cartaz apenas no Cine Caixa Belas Artes, na capital paulista.

Norte, o Fim da História

Direção: Lav Diaz
Com: Sid Lucero, Angeli Bayani, Archie Alemania

Nas Filipinas, três histórias se cruzam: uma mãe em busca vingança, um estudante de direito que comete dois assassinatos e um pai de família que cede à violência e é condenado à prisão. O longa, de 250 minutos, foi exibido na seção Um Certo Olhar do Festival de Cannes em 2013.

O Clã

Direção: Pablo Trapero
Com: Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich

Na Argentina da década de 80, recém-saída da ditadura, a família Puccio, tida como acima de qualquer suspeita, acumulava dinheiro com sequestros e assassinatos. Sucesso absoluto de bilheteria em seu país natal, é o representante dos nossos hermanos na disputa pela indicação ao Oscar de filme estrangeiro.

Olhos da Justiça

Direção: Billy Ray
Com: Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts, Nicole Kidman

No remake do argentino O Segredo dos Seus Olhos, uma equipe do FBI precisa investigar o assassinato da filha adolescente de uma das agentes, caso que permaneceu sem solução por muito tempo e é agora reaberto.

Oração do Amor Selvagem

Direção: Chico Faganello
Com: Chico Diaz, Sandra Coverloni, Ivo Muller

Um homem e sua filha pequena desafiam os representantes das leis divinas no vilarejo onde vivem e partem em busca de liberdade. Mas o que poderia ser uma vida abençoada pela felicidade, torna-se um labirinto de ciúmes e violência. Só que nenhum deus pode impedir alguém de ser feliz.

Pegando Fogo

Direção: John Wells
Com: Bradley Cooper, Siena Miller, Omar Sy

O Chef Adam Jones tinha tudo – e perdeu. Vencedor de duas estrelas Michelin, o então garoto prodígio da cena gastronômica parisiense fazia tudo sempre diferente e só se preocupava com a emoção de criar explosões de sabores, deixando os outros à mercê do seu temperamento igualmente explosivo. Para recuperar sua própria cozinha e ganhar a tão sonhada terceira estrela, ele vai precisar de algumas mudanças em sua atitude.

Comentários

comentários