Carga Explosiva – O Legado

Direção: Camille Delamarre
Com: Ed Skrein, Ray Stevenson, Loan Chabanol

Sem Jason Statham no papel principal, a franquia conta com apenas o nome para sobreviver. A história se passa antes dos eventos dos filmes anteriores, mostrando como o então jovem Frank Martin virou transportador de mercadorias desconhecidas.

Eu Nunca

Direção: Kauê Telloli
Com: Kauê Telloli, Francisco Miguez, Samya Pascotto

Produzido por Esmir Filho, o filme acompanha três adolescentes que fogem para um sítio no interior. Os três conversam, dão risada, se provocam. Num dado momento, começam um jogo de sedução, até que aparece um velho vizinho e muitas memórias do lugar reaparecem.

Infância

Direção: Domingos de Oliveira
Com: Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Priscilla Rozenbaum

Veterano do cinema intimista, Domingos relembra um pouco de seu tempo de criança, numa família de elite carioca. Fernanda Montenegro faz a matriarca, às voltas com as escolhas dos filhos e com o neto, que faz suas primeiras descobertas sobre a vida.

Férias Frustradas

Direção: John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein
Com: Ed Helms, Christina Applegate, Chris Hemsworth

Depois de Mad Max, outro clássico dos anos 80 ganha sua versão atualizada, de olho em novos fãs e na nostalgia da geração que viu e reviu a família Griswold “aprontar altas confusões” nas reprises da Sessão da Tarde. Chevy Chase, o antigo protagonista, faz uma ponta.

Homem Comum

Direção: Carlos Nader

Premiado no festival É Tudo Verdade, o peculiar documentário traça relação entre a vida de um desconhecido cidadão paranaense e o filme do dinamarquês Carl Dreyer, A Palavra, realizado em 1955. Para isso, Carlos Nader acompanhou por quase 20 anos seu personagem principal, o caminhoneiro Nilson de Paula.

La Sapienza

Direção: Eugène Green
Com: Fabrizio Rongione, Christelle Prot, Ludovico Succio

Depois de ganhar elogios em diversos festivais do mundo, esta coprodução de França e Itália desembarca no Brasil, em circuito restrito. Uma encantadora história de amor que fala de arquitetura e inspirações, sem cair nos clichês.

Love

Direção: Gaspar Nóe
Com: Karl Glusman, Aomi Muyock, Klara Kristin

Certamente um dos filmes mais falados do ano, Love ficou famoso em Cannes pelas cenas de sexo explícito em 3D. A curiosidade deve fazer com que muita gente vá ao cinema, mas o fato é que não há muito além disso para sustentar as mais de 2 horas de duração.

Nocaute

Direção: Antoine Fuqua
Com: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker

Alguns meses atrás, quando surgiram as primeiras imagens de Jake Gyllenhaal transformado em boxeador, ventilou-se uma possibilidade de o filme chegar ao Oscar, pelo menos para compensar a ausência do ator ano passado, quando merecia a indicação por O Abutre. Esse assunto esfriou com as críticas divididas que vieram com a estreia nos EUA, mas o filme tem tudo para agradar aos fãs do gênero.

Paysandu – 100 Anos de Payxão

Direção: Gustavo Godinho e Marco André

O “Papão da Curuzu”, um dos clubes mais tradicionais do Norte brasileiro, ganha um documentário em homenagem a seu centenário. Além dos depoimentos de jogadores do bicolor, jornalistas e imagens históricas, o filme mostra a gloriosa passagem pela Bombonera, onde o clube derrotou o temido Boca Juniors. Estreia exclusiva no Pará.

Pequeno Dicionário Amoroso 2

Direção: Sandra Werneck e Mauro Farias
Com: Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Glória Pires

Andréa e Daniel retomam os personagens da comédia romântica de 1997. Depois de um divórcio e novos relacionamentos, o casal volta a se encontrar, para descobrir que o afeto continua ali. Fernanda Vasconcellos lidera a trama paralela, que tenta dialogar com o público mais jovem.

Um Filme Francês

Direção: Cavi Borges
Com: Patricia Niedermeier, Juliana Terra, Erom Cordeiro

Amante da Nouvelle Vague, o diretor Cavi Borges não esconde a influência do movimento em seu novo longa. A personagem principal, Cleo, é uma cineasta que faz seu primeiro filme, tendo como referência sua paixão pelo cinema francês. Estreia apenas no Rio de Janeiro.

Comentários

comentários