A Travessia

Direção: Robert Zemeckis
Com: Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon

A impressionante história do artista francês Phillipe Petit, que em 1974 cruzou as duas torres do World Trade Center já havia sido contada no documentário vencedor do Oscar O Equilibrista (2008). Anabolizado por efeitos especiais feitos sob medida para as salas 3D e Imax, o fato é contado com riqueza de detalhes visuais, que fizeram alguns espectadores nos EUA sentirem vertigem.

Aqui Deste Lugar

Direção: Sérgio Machado e Fernando Coimbra

O documentário de Sérgio Machado (Cidade Baixa) e Fernando Coimbra (O Lobo Atrás da Porta) acompanha o cotidiano de três famílias que recebem o bolsa família, em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul. A estreia acontece primeiramente na capital paulista, no circuito da SP Cine, e depois se expande a outras cidades do País.

Bata Antes de Entrar

Direção: Eli Roth
Com: Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas

O diretor de O Albergue faz um terror com tempero erótico nesta produção que passou pelo Festival de Sundance no início do ano. Keanu Reeves é o protagonista seduzido por duas garotas, e o que era para ser apenas uma aventura extraconjugal ganha contornos cada vez mais macabros.

Bwakaw

Direção: Jun Lana
Com: Eddie Garcia, Rez Cortez, Armida Siguion-Reyna

René é um velhinho gay mal-humorado que vive sozinho e só tem como companhia um cachorro vira-lata chamado Bwakaw. Ele saiu do armário há pouco tempo e insiste em reescrever seu testamento para redistribuir seus pertences aos poucos “amigos” enquanto espera que a morte chegue. A produção filipina passou por diversos festivais, como Nova Iorque e a Mostra de São Paulo, em 2013.

Horas de Desespero

Direção: John Erick Dowdle
Com: Owen Wilson, Pierce Brosnan, Lake Bell

Um dos grandes medos do cidadão ocidental médio (e um tanto quanto preconceituoso) ganha vida nesse filme que tem Owen Wilson como pai de família que se muda para a Ásia e se vê no meio de uma Guerra Civil na qual terroristas executam sumariamente qualquer estrangeiro.

Lulu Nua e Crua

Direção: Solveig Anspach
Com: Karin Viard, Bouli Lanners, Claude Gensac

Cineasta islandesa radicada na França, Solveig Anspach faleceu em agosto último, aos 54 anos, vítima de um câncer de mama. Este é seu penúltimo trabalho, uma comédia dramática que segue a personagem principal, que após uma entrevista de emprego mal-sucedida deixa a família para trás, de repente, e parte numa viagem de autodescobrimento.

Os Árabes Também Dançam

Direção: Eran Riklis
Com: Tawfeek Barhom, Ali Suliman, Yaël Abecassis

Em Israel, Eyad é um garoto de origem palestina que estuda num dos mais tradicionais internatos de Jerusalém. Além de sofrer com as diferenças culturais e o preconceito de muitos colegas, ele vê seus problemas aumentarem quando se apaixona por uma garota judia. Do mesmo direto de Lemon Tree.

Peter Pan

Direção: Joe Wright
Com: Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Jimmy Vee

O diretor de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação vai à Terra do Nunca, para a versão 3D do clássico conto de fadas. A história concentra-se na origem do herói, quando o Capitão Gancho era apenas um jovem adulto (vivido por Garrett Hedlund, de Na Estrada) e o principal vilão das redondezas era o pirata Barba Negra, papel de Hugh Jackman.

Respire

Direção: Mélanie Laurent
Com: Joséphine Japy, Lou de Laâge, Isabelle Carré

Revelada ao mundo como a Shoshanna de Bastardos Inglórios, Mélanie Laurent também vem construindo uma carreira como diretora, sempre com um olhar sensível. Seu segundo longa-metragem trata da relação entre duas garotas adolescentes, e ganhou elogios em sua passagem ano passado nos festivais de Cannes e Toronto.

Viver é Fácil Com os Olhos Fechados

Direção: David Trueba
Com: Javier Câmara, Francesc Colomer, Natalia de Molina

Neste simpatícissimo road movie, Javier Câmara vive um professor fanático pelos Beatles que cruza o país na esperança de encontrar John Lennon, e acaba levando junto dois jovens, fugitivos por motivos diferentes. Vencedor de 6 Goyas, o Oscar espanhol: filme, diretor, roteiro, ator, atriz revelação e trilha sonora original.

Comentários

comentários