Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

Direção: Anne Fontaine
Com: Fabrice Luchini, Gemma Arterton, Jason Flemyng

Baseado no romance de Posy Simmonds (por sua vez inspirado na obra mais famosa de Gustave Flaubert), a comédia francesa é centrada em Martin, um pacato pai de família que acaba de sair de Paris para morar no interior. Lá, seus dias se transformam a partir da chegada de um casal que compartilha o sobrenome dos personagens de seu livro preferido – o que ele está disposto a provar não se tratar de simples coincidência.

Jimmy’s Hall

Direção: Ken Loach
Com: Barry Ward, Simone Kirby, Andrew Scott

Fascinado pelos dramas da classe operária britânica, o veterano Loach volta com um drama que esteve no Festival de Cannes 2014. A história gira em torno de Jimmy Gralton, líder comunista que no início do século XX desafiou a Igreja Católica irlandesa simplesmente ao abrir um salão onde as pessoas debatiam, aprendiam e dançavam.

Meia Hora e as Manchetes Que Viram Manchetes

Direção: Angelo Defanti

Fenômeno de vendas e repercussão, o tabloide carioca é assunto de um documentário em tom celebratório. Editores e criadores divertem-se lembrando polêmicas e discutindo a paternidade do projeto, e questões como a ética e a responsabilidade jornalística são tocadas bem de leve, como que para não quebrar o clima.

Ouro, Suor e Lágrimas

Direção: Helena Sroulevich

O documentário lembra as sucessivas conquistas do vôlei brasileiro durante a primeira década dos anos 2000. Rico em depoimentos, o filme conta com os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, além de atletas como Fabi, Fofão, Giba e Ricardinho.

Party Girl

Direção: Marie Amachoukeli, Claire Burger, Samuel Theis
Com: Angélique Litzenburger, Joseph Bour, Mario Theis

Saudada com dois prêmios em Cannes 2014, esta produção independente francesa empolgou o circuito de festivais europeus e agora chega aqui, em busca de encontrar seu público mesmo entrando em poucas salas. O roteiro acompanha uma senhora que, já na idade avançada, quer deixar a vida num clube noturno de lado para casar.

Quarteto Fantástico

Direção: Josh Trank
Com: Jamie Bell, Michael B. Jordan, Kate Mara, Miles Teller

Uma coisa a gente tem que reconhecer: o responsável pelo casting conseguiu quatro atores jovens interessantes para os papeis principais. Temos o baterista de Whiplash (Miles Teller), a repórter ambiciosa de House of Cards (Kate Mara), o novo discípulo de Rocky (Michael B. Jordan) e o eterno Billy Elliot (Jamie Bell). Será o suficiente? As primeiras críticas internacionais disseram que não.

Que Mal Eu Fiz a Deus?

Direção: Philippe de Chauveron
Com: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan

Entre a comédia de costumes, a sátira e o politicamente incorreto, o filme francês é centrado no casal de ricaços e católicos fervorosos Claude e Marie, que, para seu desespero, vê cada uma das quatro filhas escolher um marido de etnia diferente.

Real Beleza

Direção: Jorge Furtado
Com: Adriana Esteves, Vladmir Brichta, Franscisco Cuoco

Depois do documentário fundamental O Mercado de Notícias, esta é a primeira ficção de Furtado em oito anos. Aqui, o cineasta e roteirista reflete sobre padrões de beleza a partir da história de João, fotógrafo que procura candidatas a modelo no interior gaúcho e acaba entrando no meio de um drama familiar.

Voo 7500

Direção: Takashi Shimizu
Com: Leslie Bibb, Ryan Kwanten, Amy Smart

O diretor das versões japonesas e norte-americanas de O Grito situou seu novo terror num voo entre os dois países. Enquanto os passageiros encaram a viagem de dez horas, uma força sobrenatural parece querer tomar conta da aeronave, desencadeando o pânico.

Comentários

comentários