A Espiã que Sabia de Menos

Direção: Paul Feig
Com: Melissa McCarthy, Rose Byrne, Jude Law, Jason Statham
Ponto de atenção: O diretor de Missão: Madrinha de Casamento volta a trabalhar com Melissa McCarthy, numa tentativa de satirizar os filmes de espionagem. Agradou a crítica norte-americana, que costuma ser bem generosa com Melissa.

Qualquer Gato Vira-Lata 2

Direção: Roberto Santucci e Marcelo Antunez
Com: Cléo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo
Ponto de atenção: Santucci é o homem por trás de grandes comédias blockbusters nacionais, como Até que a Sorte Nos Separe e De Pernas Pro Ar. Esta sequência leva os personagens até Cancún, mas continua com o pé fincado num tipo de humor que já foi aposentado até pelo Zorra Total.

Romance Policial

Direção: Jorge Durán
Com: Daniel de Oliveira, Alvaro Rudolphy, Daniela Ramirez
Ponto de atenção: Radicado no Brasil, o chileno Durán esteve presente em algumas das obras mais importantes do nosso cinema: foi assistente de direção em Lúcio Flávio – Passageiro da Agonia e escreveu o roteiro de Pixote – A Lei do Mais Fraco. Em seu terceiro filme como diretor, cria uma atmosfera de suspense das mais interessantes, e ainda conta com o talentoso Daniel de Oliveira como protagonista.

Sangue Azul

Direção: Lírio Ferreira
Com: Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Sandra Corveloni, Milhem Cortaz, Matheus Nachtergaele
Ponto de atenção: Como nos outros filmes de Lírio (Baile Perfumado e Árido Movie), o ambiente é um aspecto central. O azul do céu e do mar explode na tela pra já arrebatar o espectador logo no trailer, aperitivo para uma bela obra do nosso cinema.

Segunda Chance

Direção: Susanne Bier
Com: Nikolaj Coster-Waldau, Ulrich Thomsen, Nikolaj Lie Kaas
Ponto de atenção: Mesmo em seus melhores trabalhos, a cineasta dinamarquesa nunca escondeu o gosto pelo melodrama. Quando consegue fazer bem feito, é um golpe certeiro no estômago. Em compensação, quando escorrega é de forma desastrosa. Pra que lado este vai?

Top Girl ou A Deformação Profissional

Direção: Tatjana Turanskyj
Com: Julia Hummer, Rolf Peter Kahl, Susanne Bredehöft
Ponto de atenção: Vem pra causar polêmica este filme alemão, segunda parte de uma trilogia em que a autora vira sua lente para a relação entre mulheres e trabalho. O primeiro, Eine Flexible Frau, passou por Cannes em 2010. Já este foi ao Festival de Berlin ano passado, quando também esteve no Festival do Rio, sempre dividindo opiniões.

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Direção: Brad Bird
Com: George Clooney, Hugh Laurie, Britt Robertson
Ponto de atenção: Com Clooney, a direção de Bird (das animações Os Incríveis e Ratatouille e do último Missão Impossível) e assinatura dos estúdios Disney, o filme tem credenciais de sobra pra ser daquelas aventuras típicas do cinemão hollywoodiano. Separe dinheiro para a pipoca e o refrigerante.

Comentários

comentários