A Entidade 2

Direção: Ciaran Foy
Com: Nicolas King, Shannyn Sossamon, James Ransone

Jovem mãe e seus filhos gêmeos se mudam para uma casa que está marcada para a morte. Se o primeiro filme ainda tinha a presença de Ethan Hawke e alcançou um relativo sucesso, a sequência parece acrescentar pouco, pela fria recepção de público e crítica nos Estados Unidos.

A Esperança é a Última que Morre

Direção: Calvito Leal
Com: Dani Calabresa, Danton Melo, Katiuscia Canoro

Dani Calabresa vive Hortência, uma repórter de TV que sonha em ser âncora de telejornal. Para chamar a atenção e assim vencer a concorrência, ela inventa o caso de um serial killer. Porém, os crimes passam a ser não mais de mentira.

Diário de Uma Camareira

Direção: Benoit Jacquot
Com: Léa Seydoux, Vincent Lindon, Clotilde Mollet

Exibido no último Festival de Berlim, o filme tem Léa Seydoux, de Azul é a Cor Mais Quente, como a personagem título. Cortejada por seu novo patrão, ela se envolve com um misterioso jardineiro. Do mesmo diretor dos recentes Adeus, Minha Rainha e 3 Corações.

Entrando Numa Roubada

Direção: André Moraes
Com: Lúcio Mauro Filho, Julio Andrade, Deborah Secco

Estreia em longa-metragem de Moraes, diretor de curtas como o impagável Ópera do Mallandro (uma homenagem a Sérgio Mallandro que contou com Lázaro Ramos e Wagner Moura, entre outros) e Manual Para se Defender de Alienígenas, Zumbis e Ninjas. Mostra um roteirista que recebe 100 mil reais para fazer seu primeiro filme, e acaba optando por um road movie nada ortodoxo.

Jia Zhang-ke, Um Homem de Fenyang

Direção: Walter Salles

Salles filma o reencontro do cineasta chinês com sua cidade natal. A partir deste retorno, o documentário traça um paralelo entre a carreira do responsável por filmes celebrados como Em Busca da Vida e Um Toque de Pecado e a realidade do cotidiano na China.

Numa Escola de Havana

Direção: Ernesto Daranas
Com: Silvia Aguila, Alina Rodríguez, Armando Valdés Freire

Depois de passagens por festivais, o elogiado filme chega às telas, ainda que em circuito restrito. Este retrato do sistema educacional cubano mostra a relação entre um jovem rebelde e a única professora que respeita, e teve a proeza de ser elogiado tanto por prós quanto anti-Castritas

O Agente da U.N.C.L.E.

Direção: Guy Ritchie
Com: Henry Cavill, Armie Hammer, Hugh Grant

Derivado de uma série norte-americana dos anos 60, o filme acompanha dois agentes secretos em uma missão contra organização rival. A direção fica por conta de Guy Ritchie, o mesmo das últimas aventuras de Sherlock Holmes, cada vez mais entregue ao cinemão e distante dos melhores momentos de seu início de carreira, com os empolgantes Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch.

Ricki and The Flash – De Volta Para Casa

Direção: Jonathan Demme
Com: Meryl Streep, Kevin Kline, Mammie Gummer

Quando surgiu com o roteiro de Juno, Diablo Cody foi logo alçada ao posto de representante da nova geração de vozes femininas. Mesmo com o ácido Jovens Adultos e a série The United Series of Tara, ela permaneceu debaixo do radar por um tempo. Ressurge agora, como roteirista do filme em que Meryl Streep faz uma estrela do rock, um dos poucos papeis que a atriz ainda não tinha feito no cinema.

Shaun, o Carneiro

Direção: Richard Starzak e Mark Burton

Depois de passar pelo Anima Mundi (de onde saiu premiada), a animação dos mesmos criadores de A Fuga das Galinhas estreia nos cinemas. Na trama, Shaun e sua turma vão até a cidade grande, ajudar o dono, que está no meio de uma amnésia.

Você Acredita?

Direção: Jon Gunn
Com: Mira Sorvino, Sean Astin, Alexa PenaVega

Um pastor encontra por acaso um mendigo, que prega a palavra de Deus pelas ruas, e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo, a vida de uma dezena de indivíduos se cruza. Dos mesmos criadores de Deus Não Está Morto, que segue temática parecida.

Comentários

comentários