Belas e Perseguidas

Direção: Anne Fletcher
Com: Reese Witherspoon, Sofía Vergara, Michael Mosley
Ponto de atenção: Depois de ser massacrada por crítica e público nos EUA, onde foi chamado de um filme “preguiçoso”, a comédia chega ao Brasil para testar o carisma de Reese e Sofia (mera desconhecida pra quem nunca viu ‘Modern Family’).

Dois Casamentos

Direção: Luiz Rosemberg Filho
Com: Patricia Niedermeier, Ana Abbott
Ponto de atenção: Veterano do cinema experimental. Luiz Rosemberg Filho volta à direção de um longa-metragem de ficção depois de 33 anos. Desta vez, foca sua lente numa conversa entre duas noivas prestes a subir ao altar. O filme estreia esta semana apenas no Rio de Janeiro.

Kiriku – Os Homens e as Mulheres

Direção: Michel Ocelot
Ponto de atenção: A parte final dessa trilogia de animação francesa que ganhou ares de cult segue na bem-sucedida tradição de misturar histórias do folclore africano com um toque de humor. Tem música, cor e ação para agradar crianças, sem cair no ritmo hiperativo que domina os desenhos atualmente.

Meu Passado Me Condena 2

Direção: Julia Rezende
Com: Fábio Porchat, Miá Mello, Marcello Vale, Inez Viana
Ponto de atenção: Se no primeiro filme Fábio e Miá estavam em lua de mel, agora começam a continuação ameaçados pelo divórcio. Sai o cruzeiro e entra o interior de Portugal como cenário. O resto é bem parecido.

Meu Verão na Provença

Direção: Rose Bosch
Com: Jean Reno, Anna Galiena, Chloé Jouannet
Ponto de atenção: A sensibilidade do cinema francês garante que mesmo histórias já bastante exploradas pelo cinema tenham certo brilho novo. Aqui, Reno vive o avô de três jovens que chegam à sua casa no interior para um verão de reencontros e descobertas, que muda a vida de todos.

O Exterminador do Futuro – Gênesis

Direção: Alan Taylor
Com: Arnold Schwarznegger, Emilia Clarke, Jay Courtney
Ponto de atenção: Aos 67 anos, o ex-governador da Califórnia quer mostrar que ainda tem gás, voltando ao seu papel mais icônico. Dizem em Hollywood que, se o público abraçar, podem surgir continuações de Irmãos Gêmeos e Conan, outros sucessos da carreira do ator, filmados nos anos 80.

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos

Direção: Cécile Telerman
Com: Julie Depardieu, Emmanuelle Béart, Patrick Bruel
Ponto de atenção: A comédia dramática mexe com família e cultura para falar de duas irmãs, de personalidades opostas, que armam uma mentira aparentemente inofensiva sobre a autoria de um livro. Para surpresa das duas, o tal livro vira um sucesso e abala sua relação.

Um Pouco de Caos

Direção: Alan Rickman
Com: Kate Winslet, Alan Rickman, Stanley Tucci
Ponto de atenção: Dirigido e estrelado pelo Alan Rickman (que, além de eternizado como o Professor Snape, é um prestigiado ator britânico), o drama de época tem o charme do palácio de Versailles, a sempre excelente Kate Winslet fazendo dupla com um cada vez mais requisitado Matthias Schoenaerts (‘Bullhead’ e ‘Ferrugem e Osso’).

Comentários

comentários