A Lição

Direção: Kristina Grozeva e Petar Valchanov
Com: Margita Gosheva, Ivan Barnev, Ivan Savov
Ponto de atenção: Considerado um pérola do cinema búlgaro, o filme transita entre o humor negro e a amargura para falar de uma professora de inglês que se vê forçada a ir contra seus valores para sair de um problema financeiro. Segundo os diretores, é o primeiro de uma trilogia.

Deixa Rolar

Direção: Justin Reardon
Com: Chris Evans, Michelle Monaghan, Aubrey Plaza
Ponto de atenção: Mesmo se você não deu o play no vídeo acima, é provável que você tenha visto este trailer antes. Os atores mudam, mas a fórmula é a mesma de muitas outras comédias românticas recentes. Não é coincidência que estreia no final de semana do Dia dos Namorados, de olho em quem quer evitar pensar muito.

Hamlet

Direção: Cristiano Burlan
Com: Henrique Zanoni, Ana Carolina Marinho, Jean-Claude Bernardet
Ponto de atenção: Com o cinema de guerrilha como sua assinatura, Burlan agora ataca um dos textos fundamentais da cultura mundial. Filmado todo em preto e branco e com a paisagem urbana de São Paulo como cenário, o longa propõe uma reflexão sobre os principais temas da peça.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Direção: Colin Trevorrow
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Vincent D’Onofrio
Ponto de atenção: Um ano depois de estrelar o sucesso mais improvável dos heróis da Marvel, ‘Guardiões da Galáxia’, e ver seu status subir em Hollywood, Chris Pratt é o astro dessa volta para o mundo dos dinos, criado por Spielberg nos anos 90. A versão 3D promete sustos, com as criaturas pulando pra fora da tela.

Quase Samba

Direção: Ricardo Targino
Com: Mariene de Castro, João Baldasserini, Cadu Fávero
Ponto de atenção: Este retrato da vida em uma periferia imaginária, que poderia ser em muitos lugares do Brasil, traz uma grávida e uma mulher trans como protagonistas (Mariene de Castro e Cadu Fávero, em atuações inspiradíssimas). Acompanhamos recortes de suas rotinas, envoltos numa fotografia e direção de arte das mais belas do cinema nacional recente.

Retorno a Ítaca

Direção: Laurent Cantet
Com: Isabel Santos, Jorge Perugorría, Fernando Hechevarría
Ponto de atenção: O francês Cantet, diretor do aclamado ‘Entre os Muros da Escola’ volta à Cuba, onde já tinha rodado um dos segmentos de ‘7 Dias em Havana’. Agora, trata de um grupo de amigos que se reúnem para celebrar a volta de um deles do exílio. Recebeu a Menção Honrosa da crítica na última Mostra de Cinema de São Paulo.

Sob o Mesmo Céu

Direção: Cameron Crowe
Com: Bradley Cooper, Emma Stone, Bill Murray
Ponto de atenção: Nem o elenco de peso, que mescla os veteranos Bill Murray e Alec Baldwin com Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdams foi capaz de salvar o filme das piores críticas da carreira de Crowe, pelo menos nos EUA. A sensação é que o sujeito que, mais de quinze anos atrás, nos deu ‘Quase Famosos’, ‘Jerry Maguire’ e ‘Singles – Vida de Solteiro’ pode ter perdido a mão de vez.

Comentários

comentários