A edição de junho da sessão The Walkers, que encerra a série e apresenta três curtas nacionais e um brinde de whiskey Black Label, acontece nesta terça-feira às 19h no Cine Belas Artes (Rua da Consolação, 2423; 2894 5781).

Um dos destaques é o curta Enterro de Anão, de Peu Lima, que abre os trabalhos com a história de um artista de circo que se apaixona pela trapezista e se desespera quando percebe que está encolhendo.

A programação traz ainda Arapuca e O que Vem Depois.

Os ingressos, com a bebida incluída, custam 6 reais – e não são vendidos para menores de 18 anos.

Enterro de Anão, de Peu Lima

Brasil, 2013, cor/15 min. Ficção; Com Helio Pottes, Bianca Müller e Cida Almeida

Torbin, um anão de circo, encontra o amor de sua vida e começa a temer pela sua existência. Entre a paranoia e a realidade, Torbin se vê literalmente encolhendo exatamente quando Scarlet, a nova trapezista do circo, revela-se também apaixonada por ele. Norma, a palhaça “mór” do circo e amiga de longa data de Torbin, é tomada pelo ciúme e faz uma “palhaçada” que mudará para sempre o destino três.

Arapuca, de Helio Villela

Brasil, 2013, PB/18 min. Ficção; Com Cacá Amaral, João Guilherme de Ávila Garcia e Márcio André de Morais

Apaixonado pelo sabor de uma fruta, um menino planta a semente na terra e passa a vida cuidando para que a árvore cresça. Muitos anos se passam. Esse menino agora é um velho que construiu sua casa próxima à arvore. Sozinho e amargurado, seus dias são iguais até que, um dia, ele encontra um menino em cima de sua árvore. Furioso, ele faz de tudo para que esse menino vá embora, mas ele insiste em sempre voltar. A vida do velho começa a desmoronar até que o confronto entre as duas personagens chega a um dramático final.

O que Vem Depois, de M Teriya R

Brasil, 2014, cor/22 min. Drama experimental; Com Raquel Anastasia

Presa em uma sala cheia de memórias, Raquel conversa com sua mãe morta. Essa é a oportunidade para ambas dizerem o que não foi dito.

Comentários

comentários