Bruce Lee é mais para o cinema que um ator, e deveria ser mais para a modernidade que um de seus grandes pensadores. Sua obra e pensamento são relembrados neste mês em que completaria 75 anos com o Festival Bruce Lee | 75 Anos, que acontecerá simultaneamente em oito capitais brasileiras.

Para além da possibilidade de entender tudo o que Bruce Lee simboliza, a mostra será a primeira oportunidade de ouvir à sua voz original em um cinema brasileiro. Isso porque todas as cópias exibidas no país nos anos 1970 eram dubladas em inglês. Aqui, tudo terá áudio nas versões originais, em mandarim e cantonês.

Bruce Lee | 75 Anos

De 26/11 a 2/12. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador e Brasília. Programação completa

Além de exibir os filmes O Dragão Chinês, A Fúria do Dragão, O Voo do Dragão e Jogo da Morte, o evento trará ainda uma exposição com pôsteres, capas de revista e fotos da época. São Paulo receberá ainda uma mesa de debates com Jotabê Medeiros, Marcelo del Greco, Luiz Carlos Silva e Getúlio Nardini Filho com sessão do documentário Bruce Lee em Suas Próprias Palavras, de John Little.

Com a programação da mostra em mente, selecionamos algumas frases de Bruce Lee que são grandes ensinamentos para qualquer pessoa.

O Dragão Chinês
O Dragão Chinês

Não estou aqui para atender às suas expectativas nem você está aqui para atender às minhas.

A Fúria do Dragão
A Fúria do Dragão

Erros sempre são perdoáveis se se tiver a coragem de admiti-los.

O Voo do Dragão
O Voo do Dragão

Se você passar muito tempo pensando em algo, nunca vai terminá-lo.

O Jogo da Morte
O Jogo da Morte

Danem-se as circunstâncias. Eu crio oportunidades.

Comentários

comentários