CinemaListas

Cinco filmes que podem virar pauta do Fantástico

Taxi_Driver-marca
Quem disse que Taxistas e Uber não podem conviver em paz?(montagem sobre cena do filme ‘Taxi Driver’)
Este é um texto para pessoas com senso de humor 😉
No último domingo, uma reportagem do Fantástico, na Globo, exibiu duas histórias de “famílias unidas pelo amor sob o mesmo teto”. A matéria trazia o depoimento de funcionárias domésticas e patrões conversando alegremente sobre suas relações e a convivência, citando Que Horas Ela Volta? como filme “com um enredo parecido”.

Como definiu o repórter Danilo Vieira, perto do encerramento: “A gente não está falando só de patrões e empregadas. A gente está falando de pessoas, de respeito, carinho, amizade, amor e nada disso se escreve na carteira de trabalho”.

O discurso é bonito, mas tem grandes poréns. O longa de Anna Muylaert, candidato a representar o Brasil na corrida do próximo Oscar, tem uma mensagem totalmente oposta, escancarando o abismo que existe entre pertencer de fato e ser “praticamente” da família. Desse tal carinho que trata mal a diarista e reclama da PEC das domésticas.

[Leia nossa crítica de ‘Que Horas Ela Volta?’]

Inspirados por essa invejável capacidade de reinterpretação (reinvenção) do enredo, fizemos uma lista bem humorada com outros títulos do cinema que podem muito bem virar pauta para o Fantástico num domingo à noite.

policia
Os caras dos protestos é que aprenderam direitinho com o Capitão Nascimento de ‘Tropa de Elite’

Tropa de Elite
Ajude a polícia a ajudar você! A convivência pacífica e o companheirismo entre a polícia e a população pobre que vive em áreas sem o menor apoio do Estado é possível graças a instrumentos pedagógicos como sacos plásticos. Acompanhe cases de sucesso! (Dizem que até o Netflix curtiu!)

Carandiru
Como vivem as pessoas que passam a vida no cárcere? Com o que sonham aqueles que têm seus destinos traçados? O companheirismo, a amizade e até o amor também florescem em cadeias superlotadas do Brasil. Tu te tornas eternamente responsável por aqueles com quem divides o cativeiro.

Mad Max sem água e Geraldo Alckmin
Nossa sugestão para a próxima reportagem sobre ‘Mad Max’ é escalar Geraldo Alckmin

Mad Max
Todo mundo sabe que “não vai faltar água em São Paulo” (sic), mas a ficção científica está aí para pensar nesses cenários fantasiosos. Saiba como fazer amigos e influenciar pessoas no apocalipse hídrico. Afinal de contas, a falta d’água não precisa ser o fim do mundo. No deserto sobra espaço pra carros, pode andar a mais de 50 km/h e não há nem sinal de ciclistas.

O Lobo de Wall Street
Empreendedores que chegaram lá, construindo sua carreira com estratégias que você nem imagina. Saiba tudo sobre quem são esses tubarões que são a locomotiva que move o mundo. Dicas especiais para o público feminino, sobre como crescer na carreira em um ambiente nada machista em que os direitos e as oportunidades são iguais para todos.

Taxi Driver
Sai pra lá, Uber! Taxistas são pessoas pacíficas e sensatas que só querem uma cidade mais justa e acabar com a festa desse prefeito que só sabe falar de bicicleta. Para conseguir uma sociedade mais justa, a única atitude a tomar é promover algum tipo de cruzada moral e sangrenta em nome de seus valores, da moral e dos bons costumes da família brasileira.

Comentários

comentários