'Para Minha Amada Morta'
‘Para Minha Amada Morta’

Festival de Cinema de Brasília
Onde: Cine Brasília e Cine Cultura Liberty Mall
De 16 a 22 de setembro

O mais antigo dos festivais brasileiros tem em sua competição seis longas inéditos: A Família Dionti (de Alan Minas), Fome (de Cristiano Burlan), Big Jato (de Claudio Assis), Prova de Coragem (de Roberto Gervitz), Para Minha Amada Morta (de Aly Muritiba) e Santoro – O Homem e Sua Música (de John Howard Szerman).

Além deles, há a mostra competitiva de médias e curtas, e as sessões Panorama Brasil, Continente Compartilhado, Brasília e Festivalzinho. Mais informações no site oficial.

'Rio Cigano'
‘Rio Cigano’

Encontro com Julia Zakia, diretora de Rio Cigano
Onde: Caixa Belas Artes (SP)
Quinta, 17 de setembro, às 21h

No dia da estreia de seu primeiro longa-metragem, Julia participa de um debate aberto ao público, logo após a sessão.

No filme, as meninas Reka e Kaia são separadas durante a viagem da comunidade cigana na qual vivem. Quando a primeira é raptada, Kaia sai à sua procura.

'Eu Sou Ingrid Berman'
‘Eu Sou Ingrid Berman’

INDIE Festival
Onde: CineSesc (SP)
De 16 a 30 de setembro

Depois de passar por Belo Horizonte, o festival chega à São Paulo pela nona vez. Serão exibidos 45 filmes, de 20 países, exclusivamente no CineSesc.

Entre os destaques: Cemitério do Esplendor, de Apichatpong Weerasethakul, exibido em Cannes, Eu Sou Ingrid Bergman, documentário de Stig Bjorkman, e as retrospectivas especiais dos cineastas soviéticos Kira Muratova e Sharunas Bartas. Veja programação completa no site do evento.

Cena do curta 'Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas'
Cena do curta ‘Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas’

Mostra Internacional de Cinema Colaborativo
Onde: Galeria Olido, MIS – Museu da Imagem e do Som, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha e Parque Linear Cantinho do Céu (SP)
De 19 de setembro a 04 de outubro, sempre aos sábados e domingos

O Festival dá espaço para obras feitas via financiamento coletivo. São longas, médias e curtas vindos do Brasil, EUA, Inglaterra e Suécia.

Uma das atrações é o curta Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas, de Tiago Vieira, que tem no elenco Matheus Nachtergale, Paulo Miklos e Otto. O filme será exibido no sábado (19), às 17h30 no MIS. O site da Cocidade tem toda a programação.

Comentários

comentários