Uma das comédias mais inventivas no ar atualmente e que normalmente é subestimada pela audiência é Episodes, que tem a ótima premissa de apresentar o ator Matt LeBlanc, famoso por fazer o Joey de Friends, lembra?, vivendo uma versão mega exagerada do ator Matt LeBlanc, aquele mesmo que ficou famoso como o Joey de Friends, lembra?.

Apesar de certa muitas vezes esnobada, a comédia sobre os caprichos e bastidores por trás de uma série de TV é uma aposta certa, e acaba de ganhar uma quinta temporada de nove episódios confirmada pelo canal Showtime.

Na história, Stephen Mangan e Tamsin Greig são roteiristas britânicos que precisam adaptar ao público norte-americano sua premiada série inglesa. A questão é que a emissora só aceita botar o programa no ar se ela for estrelada por Matt, o que transforma o produto num monstrengo irreconhecível sobre um professor de hockey.

Todos os piores e mais engraçados traços de personalidade que se podem esperar de um intérprete que ficou mundialmente conhecido por um único personagem estão contemplados no protagonista. E se é verdade que os episódios já evoluíram consideravelmente para além dessa premissa, é preciso admitir que Episodes também perderia boa parte do apelo não fosse o talento sem autopiedade de LeBlanc.

A ideia original é de David Crane (de, claro, Friends) e Jeffrey Klarik, que já receberam três indicações ao Emmy e duas ao prêmio do sindicato dos roteiristas. A série já foi exibida no Brasil pelo canal I.Sat.

Comentários

comentários